

Associação para Inclusão e Desenvolvimento das Pessoas com Deficiência
EVENTOS E PRÁTICAS INCLUSIVAS
Estimulando o Potencial de cada aluno
Para ampliar o universo cultural e social, a nova Transformar oferece atividades de práticas inclusivas, tais como:
Carnaval, Páscoa, Semana das Crianças, Natal, Dia das Mães, Dia dos pais, Festa Junina, Bingos, Apresentações e outros Eventos Culturais que também são abertos ao público.
Os jovens e adultos da Associação nova Transformar fazem varias apresentações. Estamos abertos para apresentações, palestras e práticas inclusivas na sua empresa, escola, universidade, feiras, eventos ou qualquer organização para apresentar nossos artistas.
Apresentação Uninove - Campus Vergueiro
Apresentação Bienal do Parque Ibirapuera
Apresentação REATECH - Feira Internacional de Reabilitação e Tecnologia
Apresentação Eclipse: A história de amor entre o Sol e a Lua
Apresentação Marquise do Ibirapuera -
Arte para Todos - MAM
DEMAIS EVENTOS E ATIVIDADES
Atividades Aquáticas Recreativas
O calor do verão traz a saudável e refrescante prática de atividades aquáticas recreativas.
Ofertar as atividades aquáticas recreativas e geram o prazer do ser humano em contato com a água, pois o homem ao estar no meio aquático permite a explorar, de forma lúdica, uma prática corporal, resultando em prazer e satisfação, sendo assim, excelente opção de atividades recreativas.
As atividades aquáticas recreativas também visam o desenvolvimento físico do praticante, mas seu objetivo principal vislumbra a ludicidade, e não o treinamento das capacidades físicas.
Carnaval
Como uma manifestação cultural, o tema “carnaval” na Associação Nova Transformar é abordado na rotina de sala de aula abarcando todas as linguagens artísticas. e nunca apenas como uma data comemorativa, mas como um sentido histórico e cultural para o nosso povo.
O tema resulta em momentos diferente e descontraído com brincadeiras, danças e confraternizações. onde todos vivenciam uma situação relacionada ao carnaval como uma manifestação cultural. Nossos objetivos são retomar os significados da festa popular brasileira, ressaltando a importância dos momentos de festa e de alegria.
São confeccionadas máscaras, colares e outros adereços para o corpo. Nesse momento, a criatividade e a imaginação correm soltas!
Em um dia combinado, há a audição das canções (marchinhas de carnaval antigas) e um baile de carnaval e com desfile dos adereços criados pelos alunos e suas fantasias.
Festa Junina
Junho é o mês da quadrilha nas escolas brasileiras. Aliás, não só dela, como também da roupa xadrez, das comidas típicas, dos bigodinhos desenhados com lápis e das trancinhas falsas nos cabelos das meninas...
A festa junina pode ser importante para fazer o aluno vivenciar momentos de solidariedade e construção coletiva.
Ação Pintura Coletiva Acessível Mergulho em Águas Plácidas
na Casa das Caldeiras
Exposição Marina Abramović - SESC Pompéia
Exposição Amélia Toledo - CCBB
Amelia Toledo é referência obrigatória para todos os que se interessam pelos experimentos potentes que marcaram a arte brasileira do Século XX. A partir de métodos e estratégias objetivas, a artista dá forma e sentido poético a materiais diversos, revelando verdades e propondo um jogo instigante regido pelo espaço, pelo tempo e pela memória. A mostra sintetiza a vibrante trajetória de Amelia com obras de grande encantamento e surpreendente atualidade.
Exposição Basquiat - CCBB
A obra de Jean-Michel Basquiat (Nova Iorque, 1960-1988) personifica o caráter de Nova Iorque nos anos 1970 e 1980, uma mistura de empolgação e decadência que criou um paraíso de criatividade. A repetição de letras e de palavras reflete ritmos, sons e a vida na cidade. As figuras poderosas que dominam a cena na obra do artista levam os críticos a classificá-lo como um Neoexpressionista, ao mesmo tempo em que está imerso na cultura pop. Suas pinturas subvertem hierarquias artísticas convencionais ao misturar imagens da cultura erudita e da popular.
Basquiat era um dos poucos afro-americanos num mundo artístico predominantemente branco. Sua obra rapidamente evoluiu de uma evocação das ruas a uma profunda narrativa sobre a experiência de ser negro e as conquistas culturais dos negros.